quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Posso fazer uma dieta sem ter vegetais?




No meu ponto de vista uma dieta sem vegetais (folhas verde, cenoura, legumes, entre outros) não vai fazer o mesmo efeito do que aquela dieta que possui as porções ideais de cada grupo de alimento.

Poder fazer uma dieta com ausência de um grupo de alimento todo mundo pode e é possível, até porque existem pessoas que não gostam e tem que excluir aquilo de sua alimentação, mas quem gosta pelo menos de alguns alimentos de cada grupo, não precisa ser todos, é indicado que incluía na sua refeição diariamente, principalmente se esse alimento for um vegetal.

E porque tanta importância para os vegetais? É simples... os vegetais possuem vitaminas e minerais, além de serem antioxidantes de mão cheia, não que os outros alimentos não possuam, mas os vegetais são mais completos e com exclusão destes na sua dieta, você provavelmente terá carência, seguida de sintomas como queda de cabelo, pele ressecada, unhas enfraquecidas e ainda irá desregularizar o funcionamento do seu organismo. Portanto, se você gosta dos vegetais inclua todos os dias uma linda salada ou um lanche incrível na sua alimentação, não custa nada e ainda fará muito bem a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário