sábado, 3 de setembro de 2011

Você sabe o que são alimentos termogênicos?

Todas as atividade realizadas pelo corpo precisam de energia, mas não são apenas aquelas tarefas como musculação, aeróbica, natação, ou qualquer atividade física, o processo digestivo também necessita de muita energia para realizar todas as suas tarefas e isso pode lhe ajudar no processo de emagrecimento quando o que está em questão são os alimentos termogênicos. Eles aumentam o metabolismo e a temperatura interna do corpo, ou seja, durante a digestão eles aumentam o gasto calórico e são responsáveis por 10% do gasto total de energia.

A variedade de alimentos termogênicos é imensa, não existe recomendação especial para esse tipo de alimento, a não ser em caso de alguma doença específica como por exemplo hipertireodismo, pois nesse caso o metabolismo do individuo já está muito acelerado e isso pode contribuir para perda de massa muscular dele.

No entanto, sabemos que não existem dietas milagrosas e para que você emagreça de verdade é preciso aliar esse tipo de alimento com uma dieta rigorosa e atividade física regular. Para fazerem efeito os termogenicos devem ser ingeridos de maneira regular, ou seja, praticamente todos os dias na dieta.

Exemplos de alimentos termogenicos:

Pimenta vermelha, chá verde, gengibre, canela, vinagre de maçã, guaraná em pó, alimentos com ômega 3, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário