sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Será que temos como diminuir os danos causados pelos exageros de fim de ano?

Janeiro chegou, essa epóca as pessoas começam a se preocupar com sua dieta e muitas vezes se arrependem dos exageros das festas de fim de ano.

Será que temos como diminuir os danos causados por esses exageros? A respostas é sim!

Essa época é normal estarmos cansados, com desconforto abdominal e gases, para aqueles que exageraram nas bebidas, os efeitos podem ser ainda maiores como por exemplo, inchaços e dores de cabeça, isso tudo porque ingerimos quantidades maiores do que o normal de sal, gordura saturada, açúcar, entre outros. O melhor a ser fazer é caprichar na alimentação pós festas para eliminar esses efeitos que são consequências do acúmulo de toxinas no nosso organismo.

Invista nas verduras, legumes e nas frutas, eles são ricos em vitaminas, minerais e fibras que irão fazer uma varredura no seu intestino e repor os nutrientes essenciais não ingeridos durante esse período, as carnes brancas como peixe e frango de preferência grelhados, são as melhores opções, pois contém a proteína necessária para o bom funcionamento do organismo e para fortalecimento dos músculos, além de ser mais saudável do que a carne vermelha. Beba muita água, suco ou chá, para melhor hidratação. Lembre-se de fracionar as refeições, fazer um lanche saudável a cada 3h e mastigar bem os alimentos!

Fique longe de frituras, bebidas alcóolicas, carnes com gorduras, leite integral e evite o café por algum período, esses alimentos aumentam o acúmulo de toxinas, o que irá trazer um efeito contrário ao que você deseja.

Seguindo esses passos, aos poucos sua dieta irá se normalizar e ficará mais fácil manter ou voltar ao seu peso original, assim você iniciará um ano com mais disposição, alegria e sem brigas com a balança! FELIZ 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário