quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Quer fazer um café da manhã saudável?

Algumas pessoas amam acordar e dar de cara com uma linda mesa de café da manhã, recheada de leite, pães, sucos, cereais, queijos... mas na prática e durante a rotina da maioria das pessoas o café da manhã é uma refeição que elas fazem apressadas antes de sair de casa, geralmente um café preto ou com leite e um pão com manteiga, raramente uma fruta.

O descaso com a primeira refeição do dia pode deixar defict de nutrientes no organismo e prejudicar o individuo futuramente. É necessário se alimentar bem durante o café da manhã porque vamos quebrar um grande período de jejum, ocasionado pela grande quantidade de horas de sono. Nessa hora o organismo precisa de energia para poder realizar suas atribuições diárias ou passará o dia todo “pedindo energias”.

Para um café da manhã saudável escolha um alimento de cada grupo de nutrientes (proteína, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais), como por exemplo: 1 copo de leite desnatado batido com 1 maçã ou uma banana, 2 fatia de pão integra, 1 colher de sopa de queijo cottage e um pedaço de mamão com aveia em flocos.


Assim você garante pelo menos 300 calorias, distribuídas adequadamente entre os nutrientes, que vão energia e fibras necessárias para o bom funcionamento do organismo até a próxima refeição
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário