quarta-feira, 8 de maio de 2013

Indústria de produtos alimentícios


Hoje vou falar sobre o famoso Dr. Moskowitz, muita gente nunca ouviu falar...eis aqui algumas de suas formações: graduado da Universidade de Harvard em 1969, Ph.D. em psicologia experimental. Antes disso, ele se formou Queens College (New York), Phi Beta Kappa, com formação em matemática e psicologia. 

Conhece muito bem nossa psicologia, inclusive "psicologia alimentar", porque estou falando isso?


Esse Doutor é mestre em “otimizar” alimentos e o que eles consideram “otimizar”? Ele, junto a muitos consumidores, testava combinações possíveis nos produtos (sabor, textura, cor, embalagens, etc.), até atingir a combinação perfeita, a que mais agradasse aos consumidores. A sua conclusão todas as vezes era a seguinte: “quer fazer os consumidores felizes? Adicione açúcar e sal”.


Bom, de fato isso iria tornar o produto super saboroso, iria conservar mais e tornar os consumidores muito felizes, ah os empresários nem se fala, alias iriam vender muito mais. 


Em entrevista, Moskowitz, que também “otimizou” o molho de tomate, colocando na receita duas colheres de açúcar e um terço da quantidade diária recomendada de sódio em meia xícara do molho, revela: “Eu fiz o melhor que a ciência me permitia fazer. Estava lutando para sobreviver e não podia me dar o luxo de ser uma criatura moral. Eu era um pesquisador à frente do meu tempo.”

Ok, um homem super inteligente, com diversas formações pensando apenas na “ciência”.


Mamães, principalmente vocês que ainda tem o domínio da alimentação dos seus filhos, prestem atenção: a indústria quer VENDER, eles não se importam com a saúde dos consumidores, "eles lutam pra sobreviver", lute para isso também, só você fica responsável por isso, portanto fique atenta aos alimentos oferecidos, leia os rótulos e procure uma melhor qualidade nestes produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário