quarta-feira, 13 de abril de 2011

Estou de volta...falando sobre ômega 3 no pós parto

Oi leitores, bom, acho que devo uma explicação por ter ficado tanto tempo sem atualizar meu blog...como todos sabem, estou grávida e esses primeiros meses foram bem "difíceis", estava com muita preguiça, muito cansada, um pouco enjoada e ainda tinha que fazer as tarefas diárias e cuidar da minha alimentação. Isso tudo pra mim foi muito novo e nesse tempinho eu estava me adaptando com minha nova forma de vida, pois bem, já se passaram 4 meses e agora estou bem melhor, mais disposta, sem enjoos e mais feliz do que nunca porque meu bebê está crescendo muito a cada dia.

Volto falando sobre um estudo que mostrou que os ácidos graxos do ômega 3, protegem as mães contra a depressão pós parto. O estudo foi realizado com 52 mulheres, gestantes na 24 semana, 26 delas tomaram cápsulas de óleo de peixe com 300mg cinco vezes por semana e outras 26 tomaram uma pílula placebo com óleo de milho. Após o nascimento do bebê, as gestante que tomaram o ômega 3 obtiveram melhor pontuação no questionário elaborado para apontar depressão pós parto do que as que tomaram óleo de peixe.

O ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo, portanto temos que consumi-los para obter todos esses benefícios. Aí vai uma lista de peixes que contém maior quantidade desse nutriente:

Cavala
Arenque
Sardinha
Salmão
Atum
Bacalhau

As grávidas não são obrigadas a ingerir capsulas de ômega 3, a melhor opção é tentar incluir alguns desses peixes na sua dieta semanal, pelo menos 3 vezes por semana, com isso você terá uma saúde mental muito melhor para cuidar do seu bebezinho após seu nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário