A Caralluma Fimbriata, é uma grande planta suculenta encontrada na selva da África, nas Ilhas Canárias, Índia, Arábia, Europa e Afeganistão. Estas plantas podem crescer ao ar livre, nas partes mais mornas e mais secas do norte da América, ou em estufas e jardins de janela.
Dizem os estudiosos que a planta é usada para suprimir fome e apetite e aumentar a resistência. Em outros momentos, também foi considerada como "comida da escassez", utilizada durante períodos de escassez para suprimir o apetite, o povo da Índia, mastigava a planta em pedaços grandes no dia em que iam caçar, pois alegavam não sentir fome o dia todo e ainda obtiam resistência. Caralluma Fimbriata é um legume de uso diário na Índia tribal.
Os países que costumam incrementar seus pratos com esse legume, utilizam ela cozida com temperos e sal, podendo ser comida também, crua.
No Brasil a planta não era conhecida nem utilizada, mas agora virou moda, como outras coisas que já se tornaram moda e hoje em dia o povo nem lembra mais. Afinal, será que ela emagrece mesmo? sim, dizem os estudos que ela realmente traz esses efeitos que o povo indiano relata, mas eu, como nutricionista, fico em alerta, pois, como um ser humano vai ficar dia todo sobrevivendo só com um pedaço de legume?, não é possível que uma planta dessa tenha capacidade de obter tanta caloria e nutriente que supra toda a energia gasta pelo organismo durante todo o dia, sou desconfiada e suspeito. Só passarei informações precisas quando sairem mais estudos a respeito do assunto. De qualquer forma, pra quem for ingerir as capsulas encontradas no Brasil, não esqueça de adequar sua alimentação também, para não lhe causar danos futuros e lembrem-se: os indianos utilizavam isso como fonte de sobrevivencia, pois precisavam passar o dia fora pra caçar e não utilizavam como fonte de emagrecimento.
Ola lindona, não sei se vc perguntou ou sigeriu, mais a caraluma não resolve tenho uma amiga que gastou dimdim comprou e não adiantou nada e eu não quero mais me encher de medicamento para emagrecer mesmo sendo natural, mais mesmo assim muito obrigado pela dica, sempre são bem vindas ok, quero saber como emagrecer sem ficar molenga rsrsrsrsrsrs pq ninguem merece bjinhos e bom final de semana...
ResponderExcluirEu queria ver estudos sobre ela. Você sabe de algum artigo científico disponível na net?
ResponderExcluirParabéns pelo blog! Passe depois no www.julianatoledodefaria.com.
Beijos!